CARBONO MUSICAL 2: A Super Parada do Globo de Ouro - 13 Vols

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

A Super Parada do Globo de Ouro - 13 Vols


FORMATO
Período de exibição:03/01/1973 – 28/12/1990
Periodicidade: quartas-feiras (mensal e semanal); sextas-feiras (mensal); domingos (semanal e mensal)
Horário: 21h


O programa estreou em janeiro de 1973 com o nome Globo de Ouro - A Super Parada Mensal. A primeira direção foi de Arnaldo Artilheiro e Mário Lúcio Vaz. A proposta era levar ao telespectador os maiores sucessos musicais do momento. A “parada” era um ranking das dez músicas mais tocadas nas estações de rádio naquele mês.

A estreia teve transmissão ao vivo. Depois, o programa passou a ser gravado e exibido, uma vez por mês, às quartas-feiras, às 21h. Antonio Marcos, Vanusa, Jerry Adriani, Sandra Bréa, Wanderley Cardoso, Odair José e Murilo Néri foram alguns dos apresentadores do Globo de Ouro.

Seus primeiros quadros foram o Grande Lançamento do Mês e o Hit Parade do Passado, mas outros surgiram e saíram do ar no decorrer dos 18 anos em que o programa foi exibido, como O Som das Paradas, O Som dos Disc Jóqueis, O Som dos Artistas, O Som das Discotecas etc.

Ao longo desse período, Globo de Ouro também teve diferentes diretores e apresentadores, e foi ao ar em diferentes dias da semana, chegando a ser semanal em algumas épocas.
PRODUÇÃO
João Lorêdo esteve à frente da direção do programa em 1973, sendo substituído por Aloysio Legey em março de 1974.

Novos arranjos musicais e diferentes coreografias foram criados para a apresentação das canções que permaneciam vários meses entre as mais tocadas nas rádios: foi a solução encontrada para evitar que o telespectador cansasse de assistir sempre às mesmas composições.

Além disso, a apresentação também passou a ser substituída por vinhetas com os números de um a dez, anunciando a colocação da música, e por uma voz em off que dizia o nome da canção.

Durante o segundo semestre de 1974, a Rede Globo desenvolveu junto com o Sistema Globo de Rádio e o jornal O Globo um programa de apoio à música de carnaval, que ganhou o nome de Convocação Geral e resultou na gravação de um álbum duplo, lançado pela Som Livre no final daquele ano.

Em fevereiro do ano seguinte, a emissora apresentou um Globo de Ouro Especial que reuniu alguns dos participantes do Convocação Geral, entre eles Zé Kéti e João de Barro, e apresentou os destaques do carnaval daquele ano escolhidos por um júri formado por Mozart Araújo, Sérgio Cabral, Mauro Monteiro, Macedo Miranda Filho e Luiz Lobo.

Globo de Ouro ainda teve dois programas especiais voltados para outras edições do Convocação Geral, que foram exibidos nos carnavais de 1976 e 1977.

Em 1987, o cenário – antes um palco – foi transformado numa arena, cercada de arquibancadas que deixavam a plateia mais próxima do artista.

Em 1988, as arquibancadas foram ampliadas, aumentando o número de espectadores presente às gravações.

FONTE DA PESQUISA:
http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/auditorio-e-variedades/globo-de-ouro/formato.htm

13 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/file/sxsc60cc9a1fap2/GLOBO_DE_OURO_-_13_CDS.rar/file

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente perdi, não pstaria de novo, por favor! Obrigado.

      Excluir
  2. parabens VICENTE por postar essas raridades no seu blog. abracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratíssimo, amigo jmaurício, pelo reconhecimento e incentivo ao nosso trabalho voluntarioso!. Um forte abraço musical!.

      Excluir
  3. Maravilhosa coleção,parabéns seu Vicente!

    ResponderExcluir
  4. bom dia amigo Vicente, estou maravilhado com tudo que está postado aqui, seu blog é excelente,mas estou com um probleminha, gostaria de baixar a coleção de discos A Super Parada do Globo de Ouro - 13 vols mas não estou conseguindo pelo mediafire, teria como postar pelo mega, ou poderia resolver o problema pelo mediafire, ficarei muito agradecido se puder resolver, pois a muito tempo eu queria esses discos,

    ResponderExcluir
  5. Olá, Anônimo!
    Repostei os volumes da coleção do "Globo de Ouro" pelo servidor Zippyshare.com e dividi em 3 partes, pois o Zippyshare só aceita 500mg de cada vez. Retirei as músicas repetidas, para não pesar muito na hora de baixar. Um abraço musical!
    - - GLOBO DE OURO - 1ª Parte.rar
    https://www9.zippyshare.com/v/uZeNWA1a/file.html

    - GLOBO DE OURO - 2ª Parte.rar
    https://www100.zippyshare.com/v/lW6H7qVX/file.html

    - GLOBO DE OURO - 3ª Parte.rar
    https://www67.zippyshare.com/v/U8JlvM7H/file.html

    ResponderExcluir
  6. NÃO CONSIGO BAIXAR POR ESTE SERVIDOR COMO FAZER? ZIPPYSHARE ENTRA UMA PROPAGANDA AMIGO NAO BAIXA

    ResponderExcluir
  7. bom dia.. parabéns .. o arquivos tao com defeito na extração.... depopis que baixo tudo e vou extrair, da erro... poderia compacta-los novamente e upar? ficaria grato

    ResponderExcluir
  8. Os links expiraram. Podem repostar os arquivos, por favor?

    ResponderExcluir
  9. Poderia repostar? Os links não abrem. Obrigado

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"