CARBONO MUSICAL 2: Padre Zezinho - Canção Para meu Deus (1973)

quinta-feira, 29 de março de 2018

Padre Zezinho - Canção Para meu Deus (1973)

Código EPD 259
K7 537-1

Lado A
1. "Vocação" 2:58
2. "Nova Geração" 3:25
3. "O Riacho é Como a Gente" 3:23
4. "Nos Rios da Babilônia" 3:33
5. "O Silêncio está Cantando" 2:28
6. "Pra Que Eu Saiba Perdoar" 2:47

Lado B
1. "Cidadão do Infinito" 2:00
2. "Nas Asas do Vento que Vem" 2:05
3. "Disseram que Você Já Era" 3:11
4. "Se o Mundo Soubesse, Senhor" 1:52
5. "Canção para Meu Deus" 3:01
6. "Porque Deus me Chamou" 2:49

"Crítica: Magnífico. Estupendo. Belíssimo. Faltam adjetivos para esse álbum fantástico. Gravado em forma acústica sob arranjos de Silvio Brito, Canção para meu Deus foi sucesso desde o início sendo reeditado muitas vezes. No repertório estão muitas músicas conhecidas até hoje: Vocação, Nova Geração, O silêncio está cantando, Cidadão do Infinito, O Riacho é como a gente, Canção para meu Deus, Porque Deus me chamou.

Difícil seria eleger a mais bonita, mas é certo que O silêncio está cantando e Canção para meu Deus caberiam muito bem nessa posição.

O disco conta com a participação de Marion, filha de Wilma Camargo, produtora da EPD. Marion seria presença constante nos álbuns do padre nos anos seguintes, inclusive nos internacional.

Canção... é um disco vocacional, o primeiro de muitos que viriam.

O sucesso foi tanto que no ano seguinte, 1974 Padre Zezinho foi convidado a gravar uma versão castelhana do disco na Espanha. E assim se fez. O disco foi todo regravado com novos arranjos.

Curiosamente o álbum nunca foi relançado em cd, uma verdadeira blasfêmia, já que é um dos álbuns mais vendidos do Padre Zezinho e também é considerado por muitos como o melhor álbum do compositor.

Em compensação em 1998 Padre Zezinho regravou as músicas num álbum homônimo com os Cantores de Deus. Neste grupo estava presente Vanessa, filha de Marion e neta de Wilma Camargo. O no Canção para meu Deus (que ainda foi gravado em Espanhol) tem uma qualidade muito inferior ao álbum original, mas pelo menos quase todas as músicas do álbum de 1973 foram esparsamente lançadas em coletâneas do Padre, principalmente na coleção A Canção e a Mensagem. Mais a frente foi possível encontrar o álbum disponível para download na internet (como outros álbuns “renegados”). Por hora os apelos dos fãs à COMEP pedindo o relançamento de Canção para meu Deus em cd ainda não foi atendido".

FONTE DA PESQUISA:

2 comentários:

  1. https://mega.nz/#!ZYs3kTxR!MT4I0VQwC10HVLYAZ7U5Wy2nLVSE44CEPI6Y5iBdLoM

    ResponderExcluir
  2. Belo Blogspot, parabéns , Boas postagens , trabalho gráfico e sonoro perfeito.

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"