CARBONO MUSICAL 2: As Marcianas - 20 Super Sucessos

segunda-feira, 10 de junho de 2019

As Marcianas - 20 Super Sucessos

As Marcianas - 20 Super Sucessos
01 Podia Ser Eu
02 Noites No Sertão
03 Virou Rotina - Part. Thomas e Pierri
04 Jeito Caipira
05 Carreta Feiticeira
06 Deixa Ele Pescar
07 To Querendo Voltar
08 Telefone Mais - Part. João Mineiro e Marciano
09 Jogo De Desejo
10 Recado (Meu Namorado)
11 Por Causa De Você
12 Amor Que Não Tem Jeito
13 Sintomas - Part. Cleber De Olivar
14 Chameguinho
15 Telefone Mudo
16 Voo Do Amor
17 Alô, Alô
18 Ainda Queima A Esperança
19 Tudo Dava Certo
20 Tudo Ou Nada.

Para baixar esse disco, clique aqui

Biografia & Dados Artísticos
As Marcianas
Componentes

Primeira formação (1981-1989): Celina Morguato Sant´Angelo - São Paulo, SP Ivone Sant´Angelo – São Paulo, SP Segunda formação (1989-1995): Celina Morguato Sant´Angelo - São Paulo, SP Geize (Gelcina Silva) - Mamborê, PR Terceira formação (1995-1999): Celina Morguato Sant´Angelo - São Paulo, SP Elaine Braga– Paraná Quarta formação: (2000 em diante) Celina Morguato Sant´Angelo - São Paulo, SP Adriana Bastos – Cajuru, SP 

Cantoras. Dupla sertaneja. A dupla se formou em 1981 pelas irmãs Celina e Ivone, filhas do cantor e compositor João Mineiro, da dupla João Mineiro e Marciano. Em 1984 lançaram o primeiro disco, pela Copacabana, com destaque para as faixas "Sedução", "Noites mal dormidas", ambas de Jocimar e João Mineiro, e "Mesmo homem", de Darci Rossi e Marciano. Em 1986, lançaram seu segundo disco, também pela Copacabana, com participação especial de Marciano, na faixa “Alguém que me lembra você”, de Darci Rossi e Marciano. O LP vendeu cerca de 250 mil cópias. Participaram da coletânea “Sertanejo 88”, lançado pela Copacabana, cantando, junto de Jair Rodrigues, a música “Sonhos coloridos”, de Mário Maranhão, César Augusto e César Rossini, e sozinhas a faixa “Nossa melodia preferida”, de Carlos César e Virgínia Kheer. 

Em 1989, lançaram seu terceiro disco, novamente pela Copacabana, com destaque para as faixas “Canção do mais puro amor”, de Darci Rossi e Marciano, que contou com a participação especial da dupla João Mineiro & Marciano, e a versão “Chuvas de verão”, versão de João Amaral e Fátima Leão para “Um chant d'amour um chant d´èté”, de François e Atria. Na sequência, Ivone deixou a dupla para seguir carreira solo. O nome As Marcianas permaneceu, sendo Ivone ela substituída por Geize, cantora paranaense. Em 1990, receberam o prêmio "Di Giorgio". 
Em 1991, com a nova formação, lançaram um disco, pela Copacabana, com destaque para canções como “Porque brigamos”, versão de Rossini Pinto para “I am... I Said”, de Neil Diamond, “Amor paixão”, versão de Neil Bernardes para “Midnight sunset In town”, de P. Schertz, e “Dominique”, versão de Paulo Queiroz para a música de mesmo nome de Soeur Sourire. O LP alcançou cerca de 300 mil cópias vendidas, e elas ficaram conhecidas nacionalmente. No mesmo ano, receberam os prêmios "Musicamp" e "Sharp". Ainda em 1991, participaram da coletânea “Boleros sertanejos”, da gravadora Copacabana, cantando a música “Palavras de mulher arrependida”. 

 Em 1992, receberam o "Troféu Imprensa" e o "Canário de Ouro", escolhidas como a melhor dupla feminina do ano. Também em 1992, gravaram mais um LP pela Copacabana, com produção de Nil Bernardes, e músicas de destaque, entre elas “Fala comigo”, de Elias Muniz e Fátima Leão, “A felicidade está de volta”, de Mário Maranhão e Tivas, que teve participação especial de Marciano, e “Eu não aceito o teu adeus”, de Mauro Motta e Renato Barros. Em 1994, lançaram mais um LP, desta vez pela RGE, com destaque para as músicas, "Caí da cama", de Waldir Luz, Greyce e Marciano, "Cara", de Alexandre e Rock, "Eu amo e não sou correspondida", de Elizabeth e "Deixa rolar", de Maria da Paz e Mário Maranhão. No mesmo ano, apareceram em todo o Brasil após gravarem comercial para a Petrobrás, na campanha comemorativa de 40 anos da companhia. Em seguida, Geize deixou a dupla, após ficar viúva. Outra formação foi então iniciada, novamente com Celina, e com outra cantora paranaense, Elaine. 

 Em 1998 lançaram, pela RGE, mais um álbum, registrando, entre outras, a clássica "Colcha de retalhos", de Raul Torres, "Mercedita", de Belmonte, "Amor que não tem jeito", de Zezé di Camargo e "Cuida de sua vida", de Fátima Leão. Em 1999, tiveram um CD com vinte sucessos lançado pela EMI na série "Raízes sertanejas". A partir de 2000, essa formação se acabou e a dupla ficou cerca de 3 anos inativa. Em 2000 lançaram CD pela gravadora San Francisco, com destaque para "Agarra, agarra", um arrasta country de Maria da Paz e J. Moreno que deu nome ao show/tournê da dupla naquele ano, que contou com coral e balé. Em 2001 lançaram o CD "Quando partir", de Carlos Colla, com produção de Crystian. 

A partir de 2004, outra cantora entrou na dupla, Adriana, integrando a quarta formação de As Marcianas, ao lado de Celina. Em 2005 fizeram uma turnê, intitulada “20 anos de sucesso”, comemorando mais de duas décadas de atuação. Em 2012, gravaram o primeiro DVD da dupla, na cidade natal de Adriana, Cajuru (SP), com participações especiais de João Mineiro & Mariano, Raí, e Jair Rodrigues. Em 2013, gravaram mais um álbum, com destaque para a música de trabalho “Alô, alô”.

2 comentários:

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"