CARBONO MUSICAL 2: Os Santos - Natal Jovem (LP 1968)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Os Santos - Natal Jovem (LP 1968)

Este “Natal Jovem”, álbum lançado em 1968 pelo grupo Os Santos, integralmente instrumental, traz 12 músicas natalinas, e foi produzido pelo selo Equipe.

Trilhas:
01 - White christmas (Irving Berlin)
02 - Boas festas (Assis Valente)
03 - O velhinho (Otávio Babo Filho)
04 - Natal de Jesus (Blecaute)
05 - E nasceu Jesus (Orlandivo - Roberto Jorge)
06 - Noturno (Chopin)
07 - Jingle bells (D.P.)
08 - Noite silenciosa (Silent night) (Mohr - F.Gruber)
09 - Natal das crianças (Blecaute)
10 - Nasceu Jesus (René Bittencourt)
11 - Natal sem você (J. Castro - Bruno Gomes)
12 - Foi numa noite clara (Arranjo de Os Santos).

Biografia & Dados Artísticos
Os Santos (Componentes: Euclides Jair José Antonio - O Bolonha Carlinhos Rostan - o Tonzinho).

Banda de rock. Foi criada no Rio de Janeiro em 1965, e integrada pelos músicos Euclides - ex The Pop's, na guitarra solo, Jair, guitarra ritmo, José Antonio, O Bolonha, no baixo, Carlinhos, na bateria, depois, substituído por Rostan - o Tonzinho. Em 1966, participaram da gravação do primeiro compacto simples do cantor Ronnie Von com a balada "Meu bem", que logo estouraria como um grande sucesso o que fez com que a gravadora Polydor os contratasse. Ainda em 1966, lançaram seu primeiro disco, um compacto duplo com as músicas "Satisfaction (I Can't Get No)", de Mick Jagger e Keith Richards, "Vai Ser Bom (Ça Serait Beau)", de Frank Gerald e Richard Anthony, versão de Sergio Freitas, "A Noite Que Passou", versão de Antonio Aguilar para "The night before", de Lennon e McCartney, "Eve Of Destruction". No mesmo ano, gravaram um compcto simples com as músicas " Vai Ser Bom (Ça Serait Beau)", de Frank Gerald e Richard Anthony, versão de Sergio Freitas, e "Nunca Mais". Ficaram um pouco fora do circuito e, com a ajuda do compositor e produtor Carlos Imperial, foram gravar no selo Equipe lançando dois LPs em 1968. Ambos instrumentais. No primeiro, intitulado "XII Maravilhas em IÊ, IÊ, IÊ" com a interpretação das músicas "Ave Maria No Morro", de Herivelto Martins, "É Bom Parar", de Rubens Soares e Noel Rosa, "Jamais Te Esquecerei", de Antônio Rago e Juraci Rago, "Helena, Helena", de Antônio Almeida e Constantino Silva "Secundino", "Peguei Um Ita No Norte", de Dorival Caymmi, "Barril de Chopp (Beer Barrel Polka)", de Jaromir Vejvoda, Wladimir A. Timm e Lew Brown, "Ebb Tide", de Carl Sigman e Robert Maxwell, "Cachaça É Água", de M. Pinheiro, Castro e H. Lobato, "Zíngara", de Joubert de Carvalho e Olegário Mariano, "Gosto Que Me Enrosco", de J. B. da Silva, o "Sinhô", "Emília", de Wilson Batista e Haroldo Lobo, e "Luar do Sertão", de João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense. O segundo LP lançado em 1968, se chamou "Natal Jovem" com a interpretação das músicas natalinas "White Christmas", de Irving Berlin, "Boas Festas", de Assis Valente, "O Velhinho", de Otávio Babo Filho, "Natal de Jesus", de Blecaute, "E Nasceu Jesus", de Orlandivo e Roberto Jorge, "Noturno", de Frédéric Chopin, "Jingle Bells", tema tradicional, "Noite Silenciosa (Silent Night)", de J. Mohr e Franz Gruber, "Natal das Crianças", de Blecaute, "Nasceu Jesus", de René Bittencourt, "Natal Sem Você", de Bruno Gomes e Jorge de Castro, e "Foi Numa Noite Clara", numa adaptação do próprio grupo.

Discografia
(1968) XII Maravilhas em IÊ, IÊ, IÊ • Equipe • LP
(1968) Natal Jovem • Equipe • LP
(1966) Os Santos - Satisfaction (I Can't Get No)/Vai Ser Bom (Ça Serait Beau)/A Noite Que Passou/Eve Of Destruction • Polydor • Compacto Duplo
(1966) Vai Ser Bom (Ça Serait Beau)/Nunca Mais • Polydor • Compacto simples

FONTE DA PESQUISA:
http://dicionariompb.com.br/os-santos/discografia

3 comentários:

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"