PLAYLISTS DE MÚSICAS DO SOM13

sábado, 29 de dezembro de 2018

A Festa do Réveillon - Coletânea (3 CDs)

Réveillon - Músicas de Ano Novo
Vários artistas


Trilhas:
01-Feliz, Feliz Ano Novo - Rapsódias / 02-Pout-Pourri 1: Bandeira Branca - Cidade maravilhosa - A Jardineira - Saca-Rolha - Nós os carecas / 03-Pout-Pourri 2: Me dá um dinheiro aí - Índio quer apito - Allah La Ô - Bota a camisinha / 04-Pout-Pourri 3: Mamãe eu quero - Mulata iê iê iê - Cabeleira do Zézé - Quem sabe, sabe  / 05-Pout-Pourri 4:Ta-Hí - Marcha da cueca - Cachaça / 06-Pout-Pourri 5: Pó de Mico - Vai com Jeito - Chiquita Bacana / 07- Allah La Ô / 08-Ta-Hí / 09-Cidade Maravilhosa / 10-Cabeleira do Zézé / 11-A Jardineira / 12-Cachaça / 13-Mamãe Eu Quero /14-Bandeira Branca / 15-Marcha da cueca / 16-Me dá um dinheiro aí / 17-Bota a camisinha / 18-Saca-Rolha / 19-Mulata iê iê iê / 20-Nós os carecas / 21- Índio quer apito / 22-Quem sabe, sabe

🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻

Réveillon  - O Disco Festa (LP) 
Ano: 1979
Gravadora: CID
Categoria: Marchinhas de Carnaval

Trilhas:
Lado A:
01- Está Chegando a Hora / Cidade Maravilhosa - Ta-Hi (Pr'a Você Gostar de Mim..) / Saca Rolha / Me Dá Um Dinheiro Ai / Índio Quer Apito /  02- Dancin' Days - Não Existe Pecado Ao Sul do Equador / 03- O Teu Cabelo Não Nega / Marcha do Remador (Se a Canoa Não Virar) / Aurora / Mamãe Eu Quero / Jardineira / 04- Vou Festejar / Marcando Bobeira
Lado B:
01- Boi da Cara Preta / 02- Piada de Salão / Pó de Mico / Vai com Jeito / Tomara que Chova / Chiquita Bacana / 03- Pernambuco o Leão do Norte / 04- No Reino da Mãe do Ouro / 05- Marcha do Cordão do Bola Preta / Daqui Não Saio / Cebeleira do Zé Zé / Mulata Yê Yê Yê / Allah-La-Ô.

 🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻

Réveillon 87/88 - (Vinil Completo - 1987)
Lp: Réveillon 87/88
Ano: 1987
Gravadora: Songs / CBS
Categoria: Músicas para Réveillon


Trilhas:
Lado A:
1- Festa do Estica e Puxa / Lágrimas de Crocodilo / Joga Fora / Um Pro Outro / Meu Mel / O Reino das Palavras / O tititi do Saputi / Bum Bum Paticumbum Prugurundum / O Que eu Faço Amanhã / Conga / Bwana / Kátia Flávia, A Godiva de Irajá / Manequim / "P" da Vida / Sexo / La Bamba / Ob-La-Di, Ob-La-Da / Shake You Down - Cry Wolf / Sledgehammer - 0:22
Lado B:
1- Sintonia / Transas / Blá Blá Blá, Eu Te Amo / Vida / Nem Um Toque / Flores em Você / Grito de Guerra / Bad Boy / O Melhor de Tua Vida / Pega Rapaz / Leve Desespero / Amanhã é 23 / Vida Bandida / Feito Nós / Eu Sou Negão / Sem Limites Para Sonhar / Coming Around Again / O Amanhã / La Isla Bonita / Retratos e Canções - 19:37

A FESTA DO RÉVEILLON
O Réveillon é a comemoração da passagem de ano do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro do ano seguinte. A palavra veio do francês e significa “despertar” ou “retomar”, em referência à nova etapa de uma vida que se inicia. Curiosamente, o termo era anteriormente empregado para nomear a noite da ceia de Natal e só posteriormente passou a designar a virada do ano.

Origem do Réveillon

A festa de Ano Novo já é uma tradição no Brasil e em boa parte do mundo, assumindo, em muitos casos, um caráter religioso cristão. No entanto, a origem do Réveillon é muito anterior ao cristianismo, sendo geralmente atribuída à Mesopotâmia, em 2000 a.C., em uma comemoração a algo como o “Festival de Ano Novo”. Persas, fenícios, assírios e gregos, desde tempos remotos, também realizavam as suas celebrações de passagem de ano.

Mas é claro que cada cultura e cada região comemora a sua passagem à sua maneira e em datas específicas. Os chineses, por exemplo, marcam o seu ano novo ao final de janeiro ou no início de fevereiro, enquanto os judeus comemoram no que é, para nós, final de setembro ou início de outubro. Já para os muçulmanos a passagem de ano é celebrada no mês de maio.
Por que o Réveillon é celebrado em 1º de janeiro no Brasil?
No Brasil, assim como na maior parte dos países de tradição ocidental, o Réveillon é comemorado no dia 1º de janeiro. Isso resulta de uma decisão do calendário romano, por volta de 743 a.C., que foi mantida pelo calendário juliano e preservada quando a Igreja Católica adotou oficialmente o calendário gregoriano já no século XVI.

Atualmente, o mais comum durante a comemoração do Ano Novo é o show de fogos de artifício, além das inúmeras tradições que variam de um país para outro. No Brasil, por exemplo, existem várias tradições herdadas das religiões de matriz africana e afro-brasileira, tais como o candomblé e, principalmente, a umbanda.

O culto à Iemanjá com oferendas ao mar é praticado até mesmo por pessoas que não fazem parte dessas religiões, tendo uma grande receptividade junto ao público católico. Outro hábito herdado dessas religiões é o ato de vestir-se de branco, uma superstição pela promoção da paz e, na origem, um hábito para reverenciar as cores do orixá Oxalá.

Para muitos, o Réveillon é um momento de renovação, de planejar ou de colocar em prática planos antigos. Assim, são várias as simpatias e superstições para que tudo ocorra bem, como comer lentilhas, pular sete ondas (o número sete também se relaciona a religiões e crenças), entre outros inúmeros hábitos. É claro que isso tudo se trata de simbolismos, sendo, portanto, práticas de manifestação cultural que revelam as relações de identidade das pessoas em relação à sociedade e ao espaço.

FONTE DA PESQUISA: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/reveillon.htm

3 comentários:

  1. 1)Réveillon - Músicas de Ano Novo.rar:
    https://www63.zippyshare.com/v/L2AKbrwF/file.html

    2) Reveillon - O Disco Festa (1979).rar:
    https://www63.zippyshare.com/v/cbnAFcVA/file.html

    3) Reveillon 87-88.rar:
    https://www63.zippyshare.com/v/EVtOLGhR/file.html

    ResponderExcluir
  2. Valeu VICENTE Feliz 2019 Pra Você e Sua Família

    ResponderExcluir
  3. Vicente por favor ativa o link do disco 1960 o link tá quebrado,Vicente se você tiver outros que ainda não está postado posta aí pra nós,só tenho a agradecer mais uma vez obrigado...

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...