PLAYLISTS DE MÚSICAS DO SOM13

sábado, 20 de outubro de 2018

Os Motokas, As 30 Mais - Coleção de 12 LPs

OS MOTOKAS, AS 30 MAIS - COLETÂNEA DE 12 VOLS.

"Inicialmente batizado Os Famks, o grupo carioca surgiu no início dos anos 70 com Kiko (guitarra), Nando (baixo), Paulinho (vocal e percussão) e Cleberson Horsth (teclados).

Durante vários anos, os músicos percorreram o circuito de bailes do Rio de Janeiro, tocando principalmente sucessos do pop internacional (rock, discothèque) e brasileiros.

Em 1975, entraram dois novos integrantes: Ricardo Feghali (teclados) e Serginho (bateria), e continuou a batalha por espaços nas casas de espetáculos do país.

Usando o nome Os Motokas, gravaram como banda cover (sem direito a fotos ou a menção do nome dos integrantes no encarte) alguns LPs revisando o som das paradas de sucesso da segunda metade dos anos 70.

Em 1980, por sugestão do produtor Mariozinho Rocha, viraram Roupa Nova, adotando o nome de uma canção de Milton Nascimento e Fernando Brant, e passaram a seguir uma linha mais MPB jovem, fronteiriça ao pop e iniciaram uma nova carreira.
O primeiro disco, Roupa Nova, saiu em 1981, trazendo compositores como Luis Guedes e Tomas Roth ("Canção de Verão", um grande sucesso), Mu, Claudio Nucci e Flavio Venturini.

O sucesso continuou em outros três LPs homônimos, que renderam hits como Clarear, Anjo, Whisky A Go Go e Com Você Faz Sentido e Dona.

Elogiados como músicos (tecnicamente muito superiores à grande maioria dos integrantes do grupos de rock daquela década), eles tinham sucesso popular, mas pouca credibilidade artística junto à crítica.

Com banda de apoio, porém, o Roupa Nova era requisitadíssimo para trabalhos em estúdio: tocou em discos de gente como Gal Costa e Fafá de Belém, integrou trilhas clássicas de novelas (como Roque Santeiro) e registrou vinhetas históricas como a música de abertura do festival Rock In Rio e o "Tema da Vitória", utilizado pela Rede Globo quando o piloto Ayrton Senna vencia suas provas". Por: Aleyster Crowley Bernardo de Andrade

FONTE DA PESQUISA:

15 comentários:

  1. - Baixe aqui os 12 LPs da Coleção "Os Motokas, As 30 Mais", clicando no link abaixo (mouse direito e clicar no link!). Depois, você vai descompactar os arquivos e ir abrindo um de cada vez:
    https://mega.nz/#!sVs1CQiQ!PJOaa1QWlZp4uwVUMb4At5XZAPXvcMDNNEEdEG3DAr4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA A Q-RADIO DE LINHARES NO ESPÍRITO SANTO VAI ENRIQUECER COM ESSAS PÉROLAS, PARABÉNS E GRATO POR DISPONIBILIZAR! www.qradiodelinhares.com

      Excluir
    2. Muito obrigado, meus colega radialista da Q-Rádio Linhares Espírito, pelo reconhecimento ao nosso trabalho em prol da divulgação da cultura musical!. Fico ainda mais feliz, que sua rádio será enriquecida com as perolas musicais de "Os Motokas, as 30 Mais"!. Aguarde por aí, que mais relíquias serão postadas. Um abraço musical.

      Excluir
    3. Parabéns amigo pelo seu Blog, Perfeito

      Excluir
  2. UMA RARIDADE DESSA SÓ VC TEM VICENTE RODRIGUES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo reconhecimento, amigo "Damião CDS"!. Estamos juntos!. Um abraço.

      Excluir
    2. Meu parceiro "Damião CDs", estive agora há pouco dando uma passadinha em: https://plus.google.com/106667065675589686177. Parabéns, pelo seu belíssimo trabalho de divulgação da nossa MPB e resgate da cultura musical de nosso Brasil. Estamos juntos!.

      Excluir
  3. Amigo parabéns pelo seu Blog muito bom e de qualidades raras, esse pacote pelo Mega excede para descarregar todos, divide que poderemos agradecer muito a Você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo Erivaldo Pinheiro, pelo reconhecimento e valorização do nosso trabalho voluntarioso em prol da divulgação das raridades musicais. Com certeza, todos os meus grandes acervos serão todos disponibilizados para todos os amigos discófilos que amam as boas músicas de qualidade. Há 9 anos venho me dedicando na busca de baixar os acervos musicais dos primeiros blogs que surgiram na rede web. Atualmente, muitos deles já nem existem mais. Felizmente, tenho quase todos os acervos deles muito bem guardados, para poder dividir com os amigos de todo o Brasil e o Mundo. Um forte abraço musical!.

      Excluir
  4. Muito boa coletânea, lembra-me a adolescência para juventude, obrigado, vou guardar como lembranças e mostrar minha esposa e meus filhos e netos.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo o Mega não permite baixar tudo de uma vez, você poderia fracionar em 2 ou 3 pacotes.
    Grato - Efigênio

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo EFIGÊNIO ,Podes baixar tudo pelo MEGASYNC

    ResponderExcluir
  7. Para quem está com dificuldades em baixar pelo MEGA, estou disponibilizando a todos os amigos, mais este link pelo servidor MEDIAFIRE: http://www.mediafire.com/file/3u9m61z9usy766a/OS_MOTOKAS%252C_AS_30_MAIS_-_12_LPS.rar/file

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...