CARBONO MUSICAL 2: Manhoso - Grandes Sucessos (3 Vols.)

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Manhoso - Grandes Sucessos (3 Vols.)

Esta é uma fabulosa compilação de 73 grandes sucessos do cantor Manhoso, que repostamos lá do Youtube e de usuários-compartilhadores do Minhateca. Os nomes das músicas estão embutidos nos álbuns dos três volumes que estamos postando a pedido de Gilberto Gomes, seguidor do nosso "Carbono Musical 2".

MANHOSO - BIOGRAFIA & DADOS ARTÍSTICOS
Edson Correia da Fonseca, o Manhoso, é mineiro de Tombos de Carambola. Veio para o Rio de Janeiro em 1960 e se instalou em Queimados. Conseguiu um emprego na TV Tupi como porteiro e depois como mimeografista.

Um dia, Flávio Cavalcanti ouvindo-o cantar, fez o convite para uma apresentaçao em seu programa "A Grande Chance". Manhoso cantou "Nao Quero Nem Saber Quem Envernizou a Barata".

Com o sucesso da apresentação, foi convidado por Mariozinho Rocha, que fazia parte do júri, a gravar um compacto simples pela Music Disc.

A música fez o maior sucesso pelo Brasil e Manhoso foi chamado para participar dos programas de TV e de rádio apresentados por Haroldo de Andrade.


Paulo Barbosa o leva para a RCA onde gravou 15 Lp's onde se destacam: "Festa da Rabada", "Só Capim Canela" e "Bem Feito, Quem Mandou Votar no Homem".

Com passagem pelas gravadoras Continental, Copacabana e CID, emplacou novos sucessos: "Tico Tico", "O Peru"e "Feijao Tumim".

Foi convidado para diversos programas de televisao: "Perdidos na Noite", "Domingao do Faustao", "Chacrinha", "Raul Gil" e "Sílvio Santos".

Com sua experiencia de cantor e contador de piadas, participou do "Impecável Maré Mansa" na Rádio Globo;"Forro da Feira", na Rádio Tamoio e teve seu próprio progama na Rádio Haroldo de Andrade: "Meu Brasilzão, Meu Povão".

FONTE DA PESQUISA: https://www.last.fm/pt/music/Manhoso/+wiki

2 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/file/533amptcjnp91k3/MANHOSO%20-%20GRANDES%20SUCESSOS%20%20%2803%20VOLS%29.rar

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"