CARBONO MUSICAL 2: Natal em Dose Dupla - Luís Bordon

domingo, 24 de dezembro de 2017

Natal em Dose Dupla - Luís Bordon

"Nessa época de Natal, no Brasil, não poderíamos deixar de lembrar as músicas interpretadas em harpa paraguaia de Luis Bordon, reconhecidas mundialmente pelo seu álbum “A Harpa e a Cristandade!”. 

Luis Bordon nasceu em Guarambaré, no Paraguai, no dia 19/08/1926 e faleceu em 2006. Foi um reconhecido músico intérprete de harpa paraguaia. Desde a infância teve o incentivo dos pais para se dedicar à música. Começou a estudar harpa paraguaia e logo se tornou um exímio nesse instrumento.

Em 1950, iniciou na orquestra de Julian Rejala, fazendo várias apresentações no Paraguai e no Brasil. Em 1959, gravou o seu primeiro álbum “Harpa Paraguaya em Hi-Fi”. Mudou-se para o Brasil onde morou por vários anos e gravou o disco o tornaria conhecido “A Harpa e a Cristandade”, com canções de Natal, tais como Jingle Bells e Noite Feliz. Durante vários anos foi sucesso de vendas nas festas natalinas e de réveillon. 

Em 1970, esse álbum ganhou uma nova versão em formato estereofônico, contando com novos efeitos sonoros. Em 1972, foi lançada o Volume 2, com estilo mais moderno para a época, lembrando um rock progressivo. Mudou-se para os USA, onde morou por três anos antes de retornar ao Paraguai, onde morreu em 2006, aos 80 anos. Gravou um total de 34 discos. 

Nesta postagem apresentamos esse famoso e clássico álbum “A Harpa e a Cristandade”, que foi lançado no Brasil em 1970 e relançado em 1975, pela gravadora Chantecler, com o selo Alvorada. Nesse disco se destacam as canções compostas por brasileiros, tais como: O Velhinho (Otavio Babo Filho), Natal das Crianças (Blecaute), Natal Festivo (Mario Rinaldo), Fim de Ano (Francisco Alves e David Nasser) e principalmente a linda e tocante Boas Festas, composta por Assis Valente".

Um comentário:

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"