CARBONO MUSICAL 2: The Fevers - A Juventude Manda... (1966)

domingo, 29 de outubro de 2017

The Fevers - A Juventude Manda... (1966)

1. Juanita banana; 
2. Hang on sloopy; 
3. Boa noite meu bem; 
4. O bobo; 
5. O pica pau; 
6. Tijolinho; 
7. Você me acende (You turn me on); 
8. Esqueça (Forget him); 
9. Vou dizer que não; 
10. Girl; 
11. O touro solitário (The lonely bull); 
12. Batman.

The Fevers (Conjunto musical da Jovem Guarda e pós-Jovem Guarda)

Componentes: Almir Bezerra, Jimmy Cruise, Pedrinho Sousa, Cleudir Borges, Liebert Pinto e Lécio do Nascimento. Outros integrantes: Auguasto Cesar, Otávio, Miguel, Luiz Claudio e Miguel Ângelo.

Grupo vocal e instrumental de pop rock formado no Rio de Janeiro em 1964, sendo lançado nos programas "Hoje é dia de rock", de Jair de Taumaturgo na TV Rio e no programa de Euclides Duarte na Rádio Mauá. Iniciou a carreira com o nome The Fenders, em homenagem à marca norte-americana de guitarras. Com a saída de Jimmy Cruise, em 1965, o grupo adotou seu nome definitivo e assinou contrato com a Philips, na qual estreou com o compacto simples "Vamos dançar o letkiss" e "Quando o sol despertar". No ano seguinte, passou a atuar pela Odeon, na qual consolidou seu prestígio nos meios da Jovem Guarda. Nessa época atuaram também como Os Supersônicos e Fireboys. Acompanhou em gravações vários artistas do movimento, tais como Roberto e Erasmo Carlos, Eduardo Araújo, a dupla Deny e Dino, Golden Boys, Trio Esperança, Jorge Bem, entre outros. Em 1967 lançou o LP "A juventude manda volume 2", com destaque para "Só vou gostar de quem gosta de mim", de Rossini Pinto e "Gatinha manhosa", de Erasmo Carlos e Roberto Carlos. Em 1968, foi eleito o melhor conjunto para bailes. Em 1969 gravou o LP "Os reis do baile", no qual se destacou "Agora eu sei", versão para "I've been hurt", um dos seus maiores sucessos. Em 1971 dois novos grandes sucessos com "Mar de rosas", versão de "Rose garden" e "Vem me ajudar", versão de "Get me some help".
Apesar das várias modificações em sua formação, (numa delas, em 1979, Michael Sullivan substituiu Almir), o grupo se manteve ativo ao longo das anos 1970 e 1980, lançando vários discos e obtendo alguns sucessos. Em 1983, por exemplo, a música "Guerra dos sexos" foi o tema de abertura da novela homônima levada ao ar pela Rede Globo. Com mais de 30 LPs gravados, somando 9 milhões de cópias vendidas, 17 discos de ouro e quatro de platina, ainda continua em atividade, apresentando-se em shows e bailes pelo país. A partir de 1995 o conjunto voltou a atuar nas comemorações dos 30 anos da Jovem Guarda, quando, ao lado de outras estrelas da época, encheram casas de espetáculos do Rio e São Paulo em shows coletivos. Em 2001, participou de show no Boulevar em Nova Parnamirim no Rio Grande do Norte juntamente com as bandas Pholhas, Renato e Seus Blue Caps e Os Incríveis relembrando antigos sucesso da jovem Guarda.Em 2002 comemoraram 35 anos de carreira apresentando-se na praça Almirante Júlio Noronha no bairro do Leme no Rio de Janeiro. Na ocasião cantaram entre outros sucessos, "Já cansei" e "Vem me ajudar". Em 2005, o grupo participou de diversos eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda, como o projeto realizado pelo Sesc que apresentou, em diversas unidades da entidade, shows trazendo The Fevers com os Golden Boys e Wanderléa, entre outros expoentes da Jovem Guarda. Nesse ano, gravaram na casa de Show Tom Brasil, em São Paulo, das gravações de CD e DVD ao vivo, ao lado de Erasmo Carlos, Wanderléa e Golden Boys. Ainda na esteira das comemorações, seus integrantes participaram da gravação do DVD dos Originals, grupo formado por ex-integrantes, do grupo e também dos grupos Renato e seus Blue Caps e Os Incríveis. O CD/DVD foi lançado na FENAC Barrashopping, no Rio de Janeiro, em agosto. Nesse mesmo ano, participaram no programa Raul Gil, em edição especial de celebração dos 40 anos da Jovem Guarda, que reuniu diversos expoentes do movimentocomo Silvinha, Wanderley Cardoso, Eduardo Araújo e Waldirene, entre outros. Em 2006, integraram a caixa "Jovem Guarda", lançada pela EMI, que registrou diversos expoentes que atuaram naquele movimento. No mesmo ano, apresentaram, juntamente com Erasmos Carlos e Wanderléa, o show, rememorando o movimento, no Canecão(Rio de Janeiro). Com agenda intensa de shows, em abril de 2008, a banda apresentou o show "Vem dançar", com grandes sucessos da carreira, como "Agora eu sei" e "Mar de rosas", entre outros, na Lona Cultural Municipal Renato Russo, na Ilha do Governador,(RJ). Em 2017, apresentaram-se no Teatro Imperator, no bairro carioca do Méier, na série Quartas Brasileiras, interpretando seus maiores sucessos.



4 comentários:

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"