CARBONO MUSICAL 2: Jane e Herondy - Não Se Vá (1977)

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Jane e Herondy - Não Se Vá (1977)

01 – Por Favor, Amor (My Life)
02 – Não Se Vá (Tu T’en Vas)
03 – Volte Pra Mim (Dum Dum Diddle)
04 – Juntos Novamente (Our Love)
05 – Fecha Seus Olhos E Juntos Recordemos (Cierra Los Ojos Y Juntos Recordemos)
06 – Eu Te Amo, Tu Me Amas (Noi Ci Amiamo)
07 – A Volta (We Do It)
08 – Eu Também Necessito Amar (Yo Tambien Necesito Amar)
09 – Nosso Amor Começou Assim (A Far L’amore Comincia Tu)
10 – A Melhor Noite Do Mundo (Dancin’ Queen)
11 – Pra Que Esquentar (Don’t Go Breaking My Heart)
12 – Assim Será Melhor (Amore Mio Perdonami).

Jane e Herondy (Cantores. Dupla vocal romântica)

Formada pela cantora Jane Vicentina do Espírito Santo, nascida em 1943 na cidade de Tatuí, SP, e por seu marido, o cantor Herondy Bueno. Jane fez parte do trio vocal os Três Moraes sendo irmã dos cantores Sidney e Roberto do Espírito Santo. Após o casamento com Herondy em 1970, deixou o trio Os Três Moraes e formou dupla com o marido.

Em 1975, lançaram LP pela RCA Victor com direção artística de Osmar Zan e arranjos e regências de Chico Moraes, Hareton Salvanini e Miguel Cidras, interpretando doze versões de músicas estrangeiras, entre as quais, "Um dia hás de voltar (One day in your life)"; "Nós nos amamos (One man woman)"; "Chuva de primavera (Laughter in the rain)" e "Meus olhos te adoram (My eyes adored you)", entre outras.

A dupla estourou nacionalmente com o sucesso "Não se vá", de Alain Barriere e versão de Thina, bastante executada nas Rádios e com grande vendagem de discos, que levou a dupla ao estrelato com diversas apresentações em TVs e shows lotados.

Em 1979, lançaram outro Lp pela RCA Victor, também com direção artística de Osmar Zan e arranjos e regencia de José Briamonte e José Paulo Soares, com destaque para as faixas "Eu não sabia que você existia", de Renato Barros e Tony; "Inteirinha", de Luiz Vieira; "Se eu pudesse", de Jair Amorim e Evaldo Gouveia; "Coisinha estúpida", de Carson Parks e versão de Gileno, e "Música suave", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Em 1985, a dupla sofreu um acidente automobilístico na Via Anhanguera e devido ao grande afluxo de fãs, o hospital precisou colocar uma telefonista especialmente para atendê-los. Devido a esse acidente, a dupla ficou dois anos afastada dos palcos e das gravações. Em 1987, voltaram aos disco e lançaram LP pela gravadora 3M, com destaque para Como Deus mandou um dia", de Fernando Mendes e José Wilson; Quando olhei pra você", de Elias Muniz e Pinduca; "Juntos para sempre", de Elias Muniz; "Amante", de Carlos Cezar e José Homero, e a clássica "Guacira", de Heckel Tavares e Joracy Camargo.

A partir de então a dupla se afstou definitivamente das gravações mas continuou se apresentando em shows.

Em 2001, suas gravações das músicas "Não se vá", de Alain Barriere e versão de Thyna, e "Ama-me", de D. Cabuche, com versão de Martinha foram incluídas na trilha sonora do filme "Domésticas - O filme" dirigido por Fernando Meirelles e Nando Olival. Em 2004, apresentaram show na "Trash 80’s Vila Olímpia", em São Paulo. Em 2005, o casal se separou, porém continuou com a parceria artística preparando o lançamento de um novo disco.

FONTE DA PESQUISA:

Um comentário:

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"