CARBONO MUSICAL 2: José Augusto - Os Grandes Sucessos (1969)

domingo, 30 de julho de 2017

José Augusto - Os Grandes Sucessos (1969)

1. Sombras
2. Angústia Da Solidão
3. Murmura O Mar (les Bruit Des Vagues)
4. Pertinho De Quem Amo, Sem Poder Amar
5. O Destino É Culpado
6. Velhas Cartas De Amor
7. Falta De Classe
8. Beijo Gelado
9. Preciso De Alguém
10. Esta Noite Eu Queria Que O Mundo Acabasse
11. À Beira Do Adeus
12. A Grande Serenata
13. Engano Do Carteiro
14. Minha Mãezinha.

José Augusto Sergipano
José Augusto Costa
3/10/1936 Aquidabã, SE 
5/12/1981 Feira de Santana, BA

BIOGRAFIA
Cantor. Compositor. Nascido em Sergipe, desenvolveu sua carreira artística no Rio de Janeiro interpretando especialmente músicas de estilo romântico, principalmente boleros. Homônimo do cantor José Augusto que faria sucesso nos anos 1980 e 1990. Faleceu em um acidente automobilístico em Feira de Santana (BA). 

Cantor de estilo romântico iniciou a carreira artística com apenas 13 anos de idade, em 1949, cantando na Radio Difusora de Sergipe, na cidade de Aracaju. Em 1960, gravou seu primeiro disco, pela gravadora Carnaval, interpretando a marcha "Florisbela Saint-Tropez", de Marino Pinto e Frazão, e o samba "Saudade bateu na porta", de Ciro Pinto e Casper. Contratado pela gravadora Chantecler no começo de 1962, lançou o primeiro disco por essa gravadora, com acompanhamento de regional, interpretando a canção "Minha mãezinha", de sua autoria, e o samba-canção "Cantando pra não chorar", de Teddy Vieira e Élcio Alvarez. Em seguida, gravou com acompanhamento de orquestra e coro com regência do maestro Élcio Alvarez o bolero "Ninguém faz falta", de Élcio Alvarez e Sérgio Morais, e com acompanhamento de Miranda e Seu Regional, o samba-canção "Minha saudade", de sua autoria. No mesmo ano, registrou pela gravadora Califórnia a marcha "Se meu apartamento falasse", de Osvaldo França, Antoninho Lopes e J. Nunes, com acompanhamento de Arruda e sua orquestra, em disco que trazia no lado B o cantor Batista de Souza interpretando uma marcha. Em 1963, gravou mais três discos em 78 rpm pela Chantecler. No primeiro com acompanhamento da Orquestra Chantecler, sob a regência do maestro Élcio Alvarez, registrou o rasqueado "Engano do carteiro", uma das primeiras composições gravadas de Léo Canhoto, que anos depois se celebraria nacionalmente na dupla sertaneja Léo Canhoto e Robertinho, e o samba "Até amanhã", de Nilo Silva e Mário Aguinaldo. No segundo disco, com acompanhamento de Miranda e Seu Conjunto, gravou o bolero "Tudo de mim", da dupla Jair Amorim e Evaldo Gouveia, e o samba-canção "E o tempo passou", de Herivelto Martins e David Nasser. Finalmente, no terceiro disco, com acompanhamento de orquestra regida por Francisco Morais interpretou a "Guarânia da noite triste", de J. Garcia e Francisco Lacerda, e o bolero "Tortura", de Orlando Brito e Sebastião F. da Silva. Em 1964, gravou com orquestra regida por Francisco Morais os boleros "Angústia da solidão", de sua autoria, "Traição", de Osmeth Said Duck, e "Beijo gelado", de Rubens Machado, e o rasqueado "Amor proibido", de Sebastião do Rojão e Hélio de Araújo. Nos anos seguintes lançou os LPs "Um novo ídolo", "Preciso de alguém", "Momento feliz", e "Prece de um rapaz apaixonado". Em 1969, foi lançado o LP "Os grandes sucessos de José Augusto" no qual estão presentes músicas como "Minha mãezinha", "Beijo gelado", "Angustia da solidão", e "Falta de classe". Gravando principalmente na Chantecler, teve como maiores sucessos as músicas "Minha mãezinha" e "Angústia da solidão", ambas de sua autoria.

5 comentários:

  1. http://www112.zippyshare.com/v/QWhBfxDX/file.html

    ResponderExcluir
  2. Meu parabéns pelo Blog Vicente, grandes clássicos da música. Finalmente vou ter as músicas do vinil de José Augusto - Sombras!
    Sucesso e que velha mais clássicos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite !! Amigo por gentileza pode reativar o link dessa postagem ? Obrigado ! Jose Manoel da silva - Petrolina - PE

    ResponderExcluir
  4. ZIPPYSHARE NÂO EXISTE MAIS

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"