domingo, 7 de abril de 2019

Georges Jouvin & Seu Piston de Ouro e "Um Mundo de Sucessos" - Volume 2 (1967)

Georges Jouvin & Seu Piston de Ouro e Um Mundo de Sucessos - Volume 2 (1967)
Gravadora ODEOON - Rótulo BR - XLD 11.525
Ano de Gravação: 1967
País: França
Gênero: Clássico, Instrumental.


Biografia de Georges Jouvin

Nascido em uma família de músicos, Georges Jouvin estudou música no Conservatório de Rennes e no Conservatório de Paris. Seu repertório variou - música clássica, jazz, música popular, etc. - e seu virtuosismo fará dele apelido "O homem com a trombeta de ouro".

Em novembro de 1950 ele gravou em Paris em uma orquestra conduzida por Maurice Moufflard com Charlie Parker como ator convidado.

Ele gravou seus primeiros discos em 1956 para a gravadora Pathé-Marconi. Seu repertório consiste em covers de hits populares, mas às vezes também inclui composições pessoais.

Sua esposa na época, Dominique, às vezes o acompanha para cantar. Aparece em um grande número de bolsos de seus registros.

O sucesso discográfico da trombeta são notáveis do final dos anos 1950 até meados dos anos 1970 trimestrais destino quarenta 45s até 1967, e regularmente álbuns 33 rpm até o início de 1980 em a coleção "Hits Jouvin".

Pouco convidado em televisores da época, é graças a essas capas de tubos que ele se tornará um popular instrumentista na França e no resto da Europa, especialmente na Espanha e na Alemanha.

Tornou-se administrador e depois vice-presidente da SACEM, da SDRM, e presidente do sindicato dos condutores de variedades.
 (FONTE: https://fr.wikipedia.org/wiki/Georges_Jouvin).

➽ Link download: 

Um comentário:

  1. Meu querido Amigo Vicente!
    Mais uma vez você nos presenteou com essa obra magnífica.
    Parabéns!
    Que Deus te ilumine!
    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"