01 – Dó-ré-mi
02 – Tenta Tatá
03 – Eu vou Cavando a Mina
04 – Gosto das Crianças (todo mundo tá ligado na sua, carequinha)
05 – Lili (Hi-Lili, Hi -Lo)
06 – Linda Garotinha
07 – Saudação a Portugal
08 – A lâmpada de Aladim
09 – O Elefante e a Formiguinha
10 – Atrás de Uma Bola
11 – Neném
12 – Cavalinho Branco
13 – The Millionaire.
O Baile do Carequinha
"“Galinha Pintadinha é para otários”, disse uma criança hipster de cinco anos que encontrei no parquinho. Com um pirulito de maçã verde na boca, e uma jaqueta de couro da Lambe-Dedo, ele pegou seus fones de ouvido, ligado ao seu ipod (enfeitado com adesivos do Gato Félix) e ofereceu-me, alegando que eu poderia ouvir “música de verdade”, que, segundo ele, deixa Patatí Patatá “com cara de torta”. Eu ri de toda aquela situação, e coloquei, sem depositar muita fé na criança com visível síndrome de underground, os fones de ouvido. O que eu ouvi dali em diante, mudou totalmente minha visão do mundo a respeito de músicas infantis. Notando meu semblante estarrecido, o menino comentou: “é isso que as crianças da minha idade ouviam nos anos 60”.
“O Baile do Carequinha”. Enquanto ouvia aquela explosão de psicodelia, observava a capa do álbum, que contava com a figura do Palhaço Carequinha, numa pose cheia de marra, rodeado de um coral de crianças e com os “Falcões Reais” de fundo.
Minha impressão inicial era de que tinham dado LSD ao palhaço Bozo e juntado-o ao “The Animals” para fazer um disco. Foi assim que conheci o disco “Baile do Carequinha”, do Palhaço Carequinha. Agradeci ao moleque precoce, a quem não descarto a possibilidade de ser um anão pedófilo, e fui correndo para casa aprender mais sobre aquele disco.
O disco é de 1968. O Iê-Iê-Iê estava a todo vapor, e o Palhaço Carequinha não ficou de fora dessa. O coral é formado pelas crianças do “Pequenos Cantores da Guanabara”, acompanhados do vocal do próprio Carequinha e dos arranjos magníficos dos Falcões Reais, que mostram toda a sua proeza no grand finale do disco, a música “The Millionaire”:
O disco é focado no público infantil, o ritmo é da Jovem Guarda, porém, numa mistura psicodélica com letras divertidas para crianças e muito fuzz na guitarra, criando uma combinação perfeita que deixa qualquer álbum da Eliana no chinelo.
Então a escolha é sua, vai deixar seu filho ouvindo o CD do Carrossel? Quebre logo aquele DVD insuportável da Galinha Pintadinha e coloque agora mesmo o “Baile do Carequinha” pra tocar nas manhãs de domingo da sua casa".
http://www.mediafire.com/file/4zmbhjiqzzuzj6n/Carequinha_-_O_Baile_do_Carequinha_com_Os_Falc%C3%B5es_Reais_%281968%29.rar
ResponderExcluir