CARBONO MUSICAL 2: Júlio César - Os Grandes Sucessos (1985)

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Júlio César - Os Grandes Sucessos (1985)

01. Tu (Du)
02. Daniel
03. Gaivota Solitária (Gabbiano)
04. Vou Te Buscar, Maria
05. Marie (Nunca Diga Adeus)
06. Voltarei (Tornerò)
07. Natali
08. Adeus, Maria (Adios, Marie)
09. Te Amo, Te Quero (Te Adoro, Te Espero)
10. Mona Lisa
11. Viva O Nosso Amor (All We Need Is Love)
12. Eu Preciso Ser Feliz (Sweet Sounds Oh! Beautiful Music)
13. Te Escreverei (Ti Scriverò)
14. Escreva-Me (Scrivimi).

"Júlio Cesar é o nome artístico de Roldão Benoni Ribeiro, nascido em São Sebastião do Paraíso (MG), em 5 de dezembro de 1942. Filho de Benedicto Alves Moreira e Luiza Dias Moreira, Júlio Cesar, dono de uma voz suave e aveludada, foi um ídolo romântico na década de setenta. Teve grande sucesso nos compactos simples e LPs que lançou, tais como: "Te Amo, Te Quero" (Forever And Ever), "Daniel", "Vou Te Buscar, Maria", "Tu" e "Viva o Nosso Amor".

Júlio Cesar se mudou quando criança para a cidade de Jandaia, no Paraná, onde estudou no Grupo Escolar Rui Barbosa. Cantou pela primeira vez, levado por Luiz Danna, locutor da instalação Rádio Luz (Serviço de Auto Falantes), ao "Eduardo Vida Leal Show". No programa, fez muito sucesso com a música "Porque Canta os Passarinhos". Emocionou muita gente pela extensão de sua voz. Ganhou muitos brindes e um prêmio de CR$20,00 (na época), por seu destaque, dinheiro que tirou seus pais do sufoco. Dias depois, foram, Júlio Cesar e família, morar na fazenda São Sebastião, em Marumbi (PR). Lá, seu pai foi trabalhar como pedreiro na construção de casas para colonos. Seu divertimento, ao levar almoço para seu pai, era cantar nos morros para ouvir o eco repetir sua voz, o que gostava e achava muito divertido.
Mais tarde, morando já em Mandaguari, ainda no Paraná, estudou no educandário da Sagrada Família de onde guarda boas recordações. O locutor da Rádio Guairacá, Mauricio Cadamuru, chamava Júlio Cesar de "O Garoto Prodígio", pois cantou muitos meses no Clube Mirim S-26, da rádio Guairacá, que transmitia o show diretamente do Parque Infantil municipal. Lá, Júlio Cesar cantou a música "Ave Maria" de Heroides de Campos. O Dr. Anibal Moisés Simões ficou emocionado e teceu vários comentários ao menino cantor, pois a música era de autoria de seu professor. Anos depois, Júlio Cesar passou a trabalhar na Rádio Guairacá como sonoplasta, função na qual permaneceu por dois anos, além de também fazer locução e apresentar programas. Cantou também com as Irmãs Maria e com Tercilio Men em circos da região, assim como de Marumbi e outras cidades.

Júlio Cesar se mudou para São Paulo (SP) em busca de chances, pois todos o incentivaram, devido ao seu talento como cantor. No clube Papai Noel, da rádio e TV Tupi, Julio César conheceu o professor Francisco Dorse, que o orientou e deu-lhe aulas de canto. Estudou durante meses e recebeu vários troféus. Meses depois, estava empregado na TV Tupi Difusora - Canal 3, como office-boy, no seu departamento de operações. Foi promovido para "boom man" e em seguida como sonoplasta, trabalhando durante quinze anos, até tornar-se cantor profissional.

Todos os discos de Júlio Cesar foram lançados em outros países. Em Portugal, pelas gravadoras Vadeca, de Lisboa, e Roda, localizada na cidade do Porto. Com distribuição para os EUA, Canadá, Moçambique, Angola etc. Em 2007, Júlio Cesar lançou o CD intitulado "O Último Café". Em 2011, apresentou-se no programa Eli Correa, da Rede TV".

FONTE DA PESQUISA:

Um comentário:

  1. http://www.mediafire.com/file/523ydrd2sw1tn02/Os_grandes_sucessos_de_Julio_Cesar.rar

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"