CARBONO MUSICAL 2: Trepidant's - Remember-me (1977)

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Trepidant's - Remember-me (1977)

01- Remember me
02- To be or not to be
03- Doubts
04- Everytime
05- Fall in love
06- Some day i'll really fly
07- All love
08- A good reason
09- My flaming love
10- Song for nubia
11- Looking forward
12- Dead past.

A Banda Trepidants, foi formada em 10 de Setembro de 1970 na cidade de Recife-Pernambuco, pelos irmãos: Geraldo, Vicente, Ronald e Eraldo. Faltava um quinto elemento para a formação do conjunto (que hoje chamam de banda). Encontramos o grande amigo Paulo Bezerra que imediatamente ingressou no conjunto. Tudo era muito difícil naquela época, mas com muita vontade de vencer e de conquistar o seu espaço no cenário artístico nacional, os cinco rapazes foram a luta.

Apresentando-se em clubes, aniversários e eventos promovidos por emissoras de rádio na periferia da cidade do Recife em Pernambuco, em cada apresentação do conjunto, a rapaziada destacava-se com seu repertório atual, e com seu jeito diferente de cantar e dançar. Finalmente em 1976, fomos convidados pelo produtor musical Fernando Borges para gravar um tape, mas todas as despesas do stúdio seriam por nossa conta, ele apenas mandaria o tape para a gravadora decidir. Podendo ser ou não aprovado o seu lançamento. Naquela época era muito difícil gravar um disco, era muito caro o aluguel do stúdio e nem todos tinham o direito de gravar. O cantor para entrar num stúdio de gravações, tinha que ser bom e saber realmente cantar. As dificuldades eram tantas, que em frente das gravadoras grandes filas se formavam com pessoas esperando por uma oportunidade. Imaginem! um conjunto de Recife, gravando em inglês, apelidados de matutos, de paus de arara, de cabeças chata etc... Enfrentamos o preconceito e gravamos pela primeira vez no stúdio Rozemblit de Recife. Muitas pessoas nos perguntam: Porque gravar em inglês?. Naquela época as emissoras de rádios no Brasil, tocavam em suas programações 80% de músicas internacionais, ficando apenas 20% para a música popular brasileira, logicamente estaríamos ganhando nas execuções. O mano Vicente já fazia um curso de inglês no "Maia English Course". Depois do grande sucesso alcançado, outros integrantes da banda, tiveram que seguir a mesma estrada e aprender inglês.
O tape foi enviado para a Gravadora Tapecar no Rio de Janeiro. E já começamos a divulgar em nossos shows e nas rádios: Vem ai! o nosso primeiro disco! Um compacto duplo (disco da época) e tocávamos nossas músicas nos shows, eram repetidas várias vezes na noite etc... e nada do disco chegar. O tempo passava e a gravadora Tapecar nada nos informava. Fernando Borges , produtor, era quem mais sofria, imaginem cinco homens todo dia e toda hora perguntando: Borges cadê o disco? por que não vem? eles aprovaram? fale a verdade!

Finalmente numa manhã de sexta feira, fomos chamados no escritório regional da Tapecar, porque acabava de chegar o tão esperado disco. Imediatamente nos reunimos com Fernando Borges ( produtor ) e Jaime Dunis ( representante da Tapecar ) para planejarmos a distribuição dos discos promocionais às emissoras de rádios do Recife. A primeira emissora teria que ser "A Rádio Tamandaré", porque se tocasse nessa rádio, o sucesso estava garantido, principalmente se fosse no programa "Vox Pópoli". ( Não existia rádio FM nessa época).

A programadora da rádio era Dona Norma Pontes, lá chegando, ela colocou o disco na radiola e disse: "Vamos ouvir! Vocês sabem que gosto muito de ajudar artistas da terra, porém se o produto for bom eu toco no Vox desta tarde, se não prestar não entra nem na programação da rádio". Ouviu a primeira faixa, a segunda, a terceira, a quarta, voltou para a primeira, foi para a quarta, voltou para a segunda, tudo isso calada. Tirou o disco da radiola, colocou na capa e disse: Esse disco vai ser sucesso! Parabéns! e a faixa é essa: apontando para "LOVE-ME AGAIN", disse isso e foi se dirigindo para a técnica e falando ao operador do horário: Coloque essa faixa Love-me Again, a terceira música do programa Vox Popoli. Lembro-me que foi músico dando pulo, outros se abraçavam, outro corria pro carro para ligar o som, outro telefonava para avisar a família etc... A alegria foi geral. Todas as emissoras de rádio do Recife nos apoiaram. O sucesso deste disco foi tão grande, que tivemos uma vendagem no seu lançamento de 180.000 cópias. Até a direção da Gravadora Tapecar ficou sem entender nada. Imediatamente mandaram para Recife o seu diretor artístico, Sr. Ari Perdigão para nos contratar.

Assim, foi feito um contrato por dois anos, para gravarmos dois discos long plays e tudo ficou mais fácil. A gravadora Tapecar nos levou para gravar no Rio de Janeiro nos stúdios Haway o nosso primeiro disco long play. Partimos pra luta para divulgar esse novo trabalho e começamos trabalhando com a música "REMEMBER-ME". O sucesso foi tão grande que no espaço de sessenta dias vendemos aproximadamente 350.0000 cópias, ganhando disco de ouro e platina. Foi quando o nosso grande amigo e irmão Assis Cavalcante que trabalhava na Rede Tupi de Televisão em São Paulo, falou com o produtor Sr. Magno Salermo (In Memoriam) o qual comandava a produção dos programas "Almoço com as Estrelas" e "Clube dos Artistas", programas de grande audiência na época. Ele foi diretamente ao Sr. Airton Rodrigues (In Memoriam) e Sra. Lolita Rodrigues, apresentadores dos referidos programas os quais mostraram a capa do nosso disco no programa e uma semana depois lá estávamos nos apresentando ao vivo nestes programas para todo o Brasil. Que Deus der um bom lugar para os que partiram para outro plano, e proteja aos que ficaram aqui na terra.Nossa eterna gratidão a esses grandes amigos que nos ajudaram Assis Cavalcante, Magno Salermo, Lolita Rodrigues, e ao grande Airton Rodrigues. Com certeza devemos a eles grande parte do nosso sucesso.

Estava consagrada a Banda Trepidants como um dos maiores vendedores de discos do norte e nordeste da Brasil, com sua agenda cheia ano a ano. Quem queria contratar Trepidants, teria que esperar pelo menos um ano. Toda imprensa nordestina, tais como: Emissoras de Rádio, JORNAIS, REVISTAS e Estações de Televisão nos apoiavam e davam valor aos artistas da terra, por isso o nosso grande sucesso. Gravamos o nosso segundo disco long play que destacou-se com as músicas "LOVE-ME FOREVER" e "ARIZONA" atingindo também grande vendagem. Renovamos nosso contrato com a Tapecar por mais dois anos, foi quando ingressou na banda nosso irmão mais novo Nenel, totalizando desta forma seis irmãos, sendo eles: Geraldo, Vicente, Ronald, Eraldo, Nenel e Gilberto. Cumprimos os contratos com a Tapecar e assinamos com a RCA Victor, onde gravamos três discos long plays. Podemos afirmar que pelo menos duas faixas de cada disco fizeram sucesso no nordeste e destacamos "JANIE", "SHACK IT UP", "FAR AWAY", "OLD COWBOY" e "LITTLE LADY". Nessa época sentimos que estávamos perdendo o nosso espaço gravando músicas internacionais, por decreto, as emissoras de rádios no Brasil, teriam que mudar e valorizar mais a música popular brasileira. Foi quando mudamos e gravamos pela Copacabana um disco intitulado "Double Face", com cinco faixas em inglês e cinco em português. (Tínhamos mêdo da mudança)

Com a música "FALA MAIS ALTO O CORAÇÃO" novamente somos sucesso! Esta música mais tarde foi regravada pela cantora Martinha. O grande amigo Manuel Valls Camero, presidente da Tapecar é convidado para dirigir a gravadora 3M do Brasil, e êle nos convida para fazermos parte do cast daquela gravadora que surgia, foi quando tivemos a música "AMOR NATURAL" na novela "Mania de Querer" pela extinta Rede Manchete de Televisão. Um dia cheguei na gravadora e lá estava um rapaz magro, cabelos longos mostrando uma música para Moacir Machado (In Memorian) diretor artístico. Esse rapaz era o grande amigo Zezé di Camargo. Nessa época ele cantava solo, pois ainda não existia a dupla com seu irmão Luciano. Fizemos uma boa amizade e o Zezé gostava muito de nossas músicas que até regravou "AMOR NATURAL" em um dos seus Lps. A gravadora 3M do Brasil fecha as portas e todos os contratados tiveram que procurar novos horizontes, foi quando assinamos por um ano com a Gravadora Eldorado, e com ela lançamos um long play, destacando-se as faixas "O MELHOR LUGAR DO MUNDO" e "VADIAR", como as mais tocadas e sucesso no nordeste brasileiro.

NOVA GERAÇÃO: Com 22 anos de existência, a Banda Trepidants sofre grandes consequências com a saída dos seus músicos mais velhos. Eles vão deixando o palco devido a idade e ingressa na banda como baterista JOSÉ GERALDO DA SILVA JÚNIOR (Júnior Brown) filho de Geraldo Silva e como vocalista, Luciano Rodrigues filho de Vicente Júnior. Começa daí a ser formada a Nova Geração Trepidants.

Em 1996, lNALDO SILVA, JULIO CÉSAR e ERALDINHO SILVA, também filhos de Geraldo Trepidants, resolvem ingressar na banda e juntamente com outros músicos com idades variando entre 18 e 25 anos, iniciam desta forma uma nova fase da banda, dando lugar a Nova Geração. Durante esses trinta e um anos, passaram por Trepidants GRANDES MÚSICOS. Alguns deixaram saudades, outros nos deixaram a tristeza e outros saudades misturada com tristeza, porque eles partiram para o oriente eterno.

A banda montou o seu próprio Trio Elétrico, que recebeu o nome: Trio Vadiar, desfilando em vários carnavais pelas avenidas da capital pernambucana, destacando-se nas Virgens de Olinda e no Galo da Madrugada como o segundo melhor trio e a primeira melhor banda. A banda Trepidants e seu trio elétrico, puxou vários blocos carnavalescos com muita energia entre eles o Azulão um e dois do Bandepe, Sobe e Desce de Casa Amarela, Crocodilhos da Várzea, Peru dos Comerciários, Caxias Kara Nova de Jaboatão, etc. e o maior bloco do mundo o Galo da Madrugada com aproximadamente um milhão e quinhentos mil foliões.
Foi relançado pela EMI Odeon em Cd, o primeiro LP da banda intitulado "REMEMBER-ME", o qual vem alcançando grande índices de vendagens no Norte e Nordeste do Brasil, encontrando-o também nas lojas do ramo do Rio de Janeiro e São Paulo. Além das montagens já lançadas em vinil, como "OS GRANDES SUCESSOS TREPIDANTS" e"SUCESSOS DO POVO TREPIDANTS. A gravadora BMG ARIOLA relançou em Cd o disco "OS GRANDES SUCESSOS TREPIDANTS".

4 comentários:

  1. Link off. Favor repostar o mais rápido possível. Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://blogdodanielskiter3.blogspot.com/2018/03/trepidants-remember-me-1977.html

      Ai amigo espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Eu tive o prazer de fazer parte dessa banda em vitoria da conquista 1980

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"