01 - Les cornichons (Os pepinos)
(N. Ferrer - J. Booker)
02 - Les marionnettes
(Christophe)
03 - Monsieur cannibale
(Gustin - Tèzè)
04 - Whipped cream (Creme batido)
(N.Neville)
05 - I only want to be with you (Não me deixe só)
(M.Hawker - I.Raymonde)
06 - Capri c'est fini
(H.Vilard - M.Hurten)
07 - Mirza
(N.Ferrer)
08 - Ça serait beau
(F. Gerald - R. Anthony)
09 - On est si bien (Tema do filme "Sete homens de ouro")
(Trovajoli - Tèzè)
10 - Taste of honey (Sabor de mel)
(B.Scott - R.Marlow)
11 - A pescaria
(Erasmo Carlos - Roberto carlos)
12 - J'ai envie (De vivre avec toi)
(H. Vilard).
Orquestra Som Bateau (Grupo musical de estúdio da Gravadora Polydor, selo da Phonogram (Phillips).
"Este primeiro volume da série Top Hits, gravada em 1966 pela Orquestra Som-Bateau na Polydor, selo da Phonogram (Philips), é mais uma colaboração do Aderaldo, amigo da Comunidade MC&JG, do Orkut, a quem agradeço pela gentileza. Não sei quantos volumes foram lançados. Conheço até o quarto. O segundo foi recentemente disponibilizado pelo Augusto, do Toque Musical, e todos têm em comum o repertório formado por sucessos nacionais e internacionais da época. A orquestra é, na verdade, um grupo de estúdio, assim como tantos outros. A tática era contratar músicos para cada disco, variando os componentes de acordo com o projeto. Neste caso, o resultado é muito bom, e se destaca por ser produzido em estéreo, privilégio para poucos títulos em meados dos anos 60".
(FONTE DA PESQUISA: http://sintoniamusikal.blogspot.com.br/2014/02/orquestra-som-bateau-top-hits-vol-1-1966.html)http://sintoniamusikal.blogspot.com.br/2014/02/orquestra-som-bateau-top-hits-vol-1-1966.html.
Clique na imagem para ver mais ampliada
A Orquestra Som Bateau foi uma compilação de discos de grande sucesso na década de 70. Ganhou esse nome em homenagem à uma boate carioca badaladíssima dos anos 60. Nos álbuns, foram reunidos os maiores sucessos (nacionais e internacionais), divididos em duas músicas por faixa.
Criada pela gravadora Phonogram /Polydor (Phillips), a série de discos retratava o cenário musical da época, afinal estavam compilados os hits mais populares das rádios brasileiras, que ganharam uma nova roupagem através dos músicos da orquestra, esta aliás que variava seus integrantes a cada álbum.
Naquele tempo era muito comum as gravadoras produzirem grupos de estúdio, que reproduziam covers em pequenos selos, assim podiam vendê-los a preços mais populares. Não há muita informação sobre todos os músicos que participaram do projeto, mas sabe-se que entre os nomes mais conhecidos da época estavam The Fevers, Hyldon, Golden Boys, a banda Azimuth e ainda os que, por fazerem parte de outras gravadoras, não se identificavam.
Assim, a cada disco inventava-se um novo tema e eram contratados novos músicos. Tinha a “Orquestra Som Bateau Ataca Para os Namorados” (apenas com temas românticos), “Orquestra Som Bateau Ataca de Nostalgia” (com sucessos dos anos 50 e 60), “Orquestra Som Bateau Ataca Para Todas as Festas” e por aí vai…
Eu ainda não era nascida na época, mas meus pais tinham alguns volumes da série e eu ouvia muito na infância. Foi inclusive através destes discos que conheci muita coisa boa como Hyldon, Tim Maia, Raul Seixas, entre outros.
Hoje em dia ao ouvir estes álbuns (alguns estão disponíveis no Spotify), a galerinha mais nova pode até achar brega, mas eles eram uma verdadeira sensação nas festas de décadas atrás!"
(FONTE DA PESQUISA: https://cademeuwhiskey.wordpress.com/2016/10/21/curiosidades-nacionais-orquestra-som-bateau/https://cademeuwhiskey.wordpress.com/2016/10/21/curiosidades-nacionais-orquestra-som-bateau/
https://spaces.hightail.com/space/lhVJCxUWYu
ResponderExcluir