CARBONO MUSICAL 2: Banda do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal - Dobrados (1970)

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Banda do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal - Dobrados (1970)

Raríssimo vinil gravado no formato 12" 33 rpm de 1970 da RCA Victor,  da Banda de Música do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, sob a regência do maestro Tenente Luiz Paulo da Silva. São os principais dobrados gravados nos últimos tempos, para relembrar nossas fases de criança e adolescente.

Lado A
1 - Baptista de Mello
2 - Velhos Camaradas (Alte Kamaraden)
3 - Jubileu
4 - Barão do Rio Branco
5 - Brasil
6 - Capitão Caçulo (Canção do Soldado Paulista)

Lado B
1 - Saudades de Minha Terra
2 - Dobrado 220
3 - Nacionalista
4 - Bombeiros de Londres
5 - Coronel Souza Aguiar
6 - Canção do Marinheiro (Cisne Branco).

Breve histórico da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília
 A Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, subordinada ao Com7ºDN, tem por finalidade atender às solicitações da MB e entidades civis de caráter cívico/social. Sua existência histórica, não está fixada apenas na data de criação do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, ocorrida em 2 de setembro de 1961, mas também no singular acontecimento que marcou as páginas de nossa história. Em 7 de março de 1808, o aportar dos navios na cidade do Rio de Janeiro, que trouxera a Família Real e a Corte portuguesa, tinha também em sua tripulação a Brigada Real da Marinha - origem dos atuais Fuzileiros Navais. Esta, ao desembarcar, realizou um desfile, tendo à frente sua vistosa e garbosa Banda a executar seus dobrados vibrantes.

Nossa história vem registrando a continuada presença de Fuzileiros Navais de reconhecida expressão no cenário musical brasileiro e internacional, como a do saudoso Maestro Eleazar de Carvalho, que dirigiu orquestras como a de Saint Louis/EUA, a Orquestra Sinfônica Brasileira, no Rio de Janeiro e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Nossas Bandas tiveram, ainda, como professor e regente, o Maestro Francisco Braga, autor da Música do Hino à Bandeira e Patrono das Bandas de Música da Marinha do Brasil.

Dentre das apresentações no exterior desta fração de Fuzileiros, podemos destacar a participação nas comemorações dos 60 anos de criação do Estado de Israel, ocorrida no ano de 2008. Na jurisdição do 7º Distrito Naval, além das apresentações na Capital Federal e Cidades Satélites, a Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, marca presença em cidades do Estado de Tocantins e Goiás, com belas execuções de hinos e canções, pertencentes ao repertório das Bandas de Música da Marinha do Brasil. No entanto, tais objetivos, somente são alcançados, devido ao sentimento coletivo evidenciado pelo espírito de corpo, e de um profundo desvelo e profissionalismo inerente a todo Fuzileiro Naval.

2 comentários:

  1. https://www.4shared.com/rar/2ZiKwwYyca/Banda_do_Corpo_de_Bombeiros_do.html

    ResponderExcluir
  2. muito bom poder ouvir de novo, essa banda com dobrados imperdiveis, ate hoje em epocas comemorativas tocam o som da banda. valeu VICENTE. abracao.

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"